Pe. EDSON É RECEBIDO DE VOLTA EM SUA DIOCESE

Abençoando crianças

Ação de graças pela chegada

Com amigos de Alagoinha

Abençoando seu povo

Muita festa na chegada

Reunido na capela fazendo um resumo da experiência em São Paulo

Amigos de Alagoinha

MIssa na Capela das Graças logo na chegada
No último sábado (16), o Pe. Edson foi recepcionado na sua volta à cidade de Buíque, diocese de Pesqueira. Na noite anterior, na Matriz de Santo Antonio dos Bancários,  em uma bonita celebração eucarística, Pe. Edson celebrou com os fiéis e o Pe. Geremias Gomes a ação de graças pelo tempo de vivência e convivência junto aos fiéis daquela comunidade  em São Paulo. depois todos se confraternizaram no Salão Paroquial.

Na manhã do sábado, Pe. Edson deixou a cidade de São Paulo rumo a Recife, sua capital. De lá, por volta do meio dia, regressou a Buique. Ao chegar, foi recebido de modo surpreendente por cerca de 100 fiéis das paróquias de Alagoinha (sua comunidade anterior) e de Belo Jardim (cidade onde foi pároco por cerca de 4 anos). Sob clima de grande emoção e alegria, os fiéis abraçaram e cumprimentaram o Padre que fez questão de abraçar a todos. Em meio a muitos, vários representantes das comunidades rurais, catequistas e muitas crianças que deram as boas-vindas ao Pe. Edson.

Logo em seguida, ao ser acolhido pela Irmã Gertrudes no Convento das Graças em clima de grande alegria pelo reencontro, Pe. Edson se dirigiu à Capela das Graças onde presidiu a Santa Missa com todo o povo que ali estava para agradecer o seu retorno à Diocese. Depois da missa, foi oferecido um lanche aos presentes em clima de grande confraternização, muitas fotos e muita música. Logo todos se despediram do Padre e voltaram aos seus respectivos municípios. Padre Edson ficou com apenas com sua família que pernoitou em sua casa.

No domingo (17) continuou o clima de recepção. Às 9 horas, depois de ser acolhido pelo Pe. Carlos Eduardo, Pároco local, o Pe. Edson presidiu missa na Matriz de São Félix, sendo acolhido por todos. Ao terminar a missa, voltando pra casa, foi recepcionado mais uma vez por um novo grupo de amigos de outras paróquias que o aguardavam para o almoço. A tarde se seguiu de muitas visitas e votos de boas-vindas.

Na terça-feira (19), Pe. Edson foi a Pesqueira para um encontro com Dom Francisco Biasin, Administrador Apostólico. Como fruto desse encontro, foram confirmadas duas atividades para o Pe. Edson:

1ª - A permanência em Buíque como Vigário Auxiliar para um trabalho junto ao Pe. Carlos Eduardo, fixando residência na Casa Paroquial.

2ª - Pe. Edson ministrará, a pedido da equipe de formação do Seminário Interdiocesano de Caruaru e das cinco Dioceses que o compõem, o Curso de Formação Litúrgico-Musical para todos os Seminaristas, em Caruaru. As aulas começam na primeira semana de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário