Pe. EDSON CONCLUI O PRIMEIRO MATERIAL DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA DA DIOCESE



           Já está na gráfica com pré-lançamento previsto para o Clero Diocesano para a próxima quinta-feira (27) o primeiro volume do material de formação para missionários leigos da Diocese de Pesqueira, elaborado pelo Pe. Edson.

       O livro tem como título A PARTIR DE JESUS CRISTO, com seis encontros para serem realizados em família. O tema central da obra diz respeito às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, Doc. 94 da CNBB. Numa didática de fácil assimilação, cerca de 2.500 leigos e leigas missionários estarão se lançando no seu processo inicial de formação. Os encontros contemplam oito momentos e deverão ser realizados por grupos de doze pessoas, fazendo memória à comunidade dos Doze que, junto ao seu Mestre, se fazia discípula e missionária. 

       No dia 13 de novembro, por ocasião do Encontro Diocesano de Animação Pastoral, em substituição da Assembléia Diocesana, será feito o lançamento oficial para as 25 paróquias e as 3 áreas pastorais da Diocese.

Material para a Família

         No dia 20 de novembro, a Diocese deverá realizar o Encontrão da Família, em Pesqueira, sob a coordenação da Pastoral Familiar. Esse encontro será antecedido de 3 momentos vividos em família e uma celebração em cada paróquia uma semana antes. Pe. Edson está concluindo o material que deverá servir de apoio para todas as famílias na Diocese e que deverá ser entregue aos padres por ocasião da reunião do Clero na próxima quinta-feira (27)




Novo projeto de formação

          Para o primeiro semestre de 2012 estão previstos novos módulos que darão continuidade à formação. Em virtude dos 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II, Pe. Edson começou a preparar o material que terá 4 módulos de estudo. O objetivo é oportunizar aos leigos e leigas o conhecimento acerca do que foi o Concílio bem como de suas consequências para a vida de toda a Igreja até os nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário