Cristo Redentor recebe iluminação especial para saudar a JMJ RIO2013


         Quem olhou para o Corcovado na noite de ontem, 6, viu um show de luzes e cores. Um dos principais cartões postais do país, o Cristo Redentor, foi iluminado com as cores das bandeiras de 150 países que deverão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013. O evento trará o papa Bento XVI ao Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
         A ação tem por objetivo despertar a curiosidade dos jovens do mundo inteiro para o lançamento da logomarca oficial da JMJ, que será apresentado hoje, às 19h30, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê. O evento contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.
          A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.(...)
            Na véspera do lançamento da logo, o monumento brasileiro mais conhecido internacionalmente, o Cristo Redentor, ganhou as cores das bandeiras de 150 países que deverão participar da JMJ Rio 2013.
           A ação tem por objetivo despertar a curiosidade dos jovens do mundo inteiro para o lançamento da logomarca oficial da JMJ.
         A logomarca oficial foi escolhida através de concurso e mais de 150 logos das mais diversas partes do Brasil e do mundo chegaram ao Comitê Organizador Local.
       O Rio de Janeiro foi a cidade com maior número de participantes, seguida por São Paulo. Estão concorrendo, também, logos provenientes de vários países: Itália, Estados Unidos, Portugal, Croácia, Zimbábue, Holanda, México, Argentina, Austrália, Bolívia, Peru e China. O concorrente mais jovem tem 14 anos e o "menos jovem" tem 93.
        A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo.

Fonte: Blog da CNBB e ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário