Clero de Pesqueira e novo Bispo se encontram para eleição do Conselho Presbiteral

         
           Acontecerá amanhã (24/06) o primeiro encontro oficial do Clero da Diocese de Pesqueira com Dom José Luiz, o novo Bispo. A reunião terá início a partir das 8h30 com a Oração das Laudes na Capela do Seminário São José. Em seguida, o Clero se dirigirá à sua sala para encaminhamento da pauta. 
        Dentre os diversos assuntos previstos, um deles merecerá destaque e atenção especial de todos os sacerdotes presentes:  será a eleição do novo Conselho Presbiteral.. 

O que é o Conselho Presbiteral?

         Trata-se de um grupo de onze padres ( nove titulares e dois suplentes) eleitos pelo voto secreto do Clero. Os Conselheiros eleitos tem a função específica de auxiliar o Bispo Diocesano nos assuntos referentes à vida da Diocese em âmbito pastoral e/ou administrativo. O número de conselheiros varia de uma Diocese pra outra, de acordo com as suas necessidades e o seu tamanho.
        Com a transferência de Dom Francisco Biasin para o Rio de Janeiro, o antigo Conselho Presbiteral perdeu sua vigência. Faziam parte dele os seguintes padres: Titulares: Frei Francisco Gonçalves (hoje não mais residente na Diocese), Pe. Eduardo Valença,. Pe. Fábio dos Santos, Pe, José Maria (há 30 dias falecido), Pe. Cazuza, Pe. Júlio Miguel ( também hoje não mais residente na Diocese), Pe. Marconni, Pe. Pedro Francisco, Pe. Ronaldo Bernardo e Pe. Adilson Simões. 
Suplentes: Pe. Júnior e Pe. Samuel Briano.

Compromissos do Bispo para o final do mês

           A agenda de Dom José Luiz segue intensa neste mês com a visita a todas as Paróquias da Diocese, bem como encontro com todas as instâncias pastorais e administrativas. Tendo já passado pelas demais paróquias, até o final do mês de maio Dom José deverá ainda visitar Sertânia, Belo Jardim (N. Sra. da Saúde), Venturosa, Arcoverde (São Cristovão), Poção, Pedra e Jataúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário