Frei Damião será celebrado em festa tradicional no Nordeste

 Começará na próxima semana, a 15ª edição da tradicional festa de Frei Damião de Bozzano. De 24 a 27 e 31 de maio, o Convento São Félix de Cantalice, sob os cuidados da Ordem dos Capuchinhos, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, promoverá missas, procissão, louvores e bençãos. A programação foi divulgada, ontem, em coletiva à Imprensa.
No primeiro dia dos festejos acontecerá uma missa, às 19h, de abertura na Igreja Matriz do Pina e, em seguida, procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento até o Convento de São Félix.
No próximo dia 25, além da realização de missas e de atendimentos às confissões haverá um louvor, às 19h, com a participação do frei Damião da Silva e banda Guerreiros da Fé. 
No dia 26, às 17h, ocorrerá a missa da vigília de Pentecostes. 
No dia seguinte (27), está marcado para ser o ponto mais alto da programação, por causa da sessão de encerramento do processo de beatificação e canonização de Frei Damião. A solenidade será presidida pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido. 
No próximo dia 31, durante à tarde, será a vez da adoração ao Santíssimo Sacramento. “Estamos encerrando a fase diocesana do processo que foi iniciada em 2003. É um trabalho intenso que requer cuidados. Possui várias etapas com a reunião de diversos documentos e materiais sobre a vida de frei Damião. Foram ouvidas, oficialmente, cerca de 45 pessoas que puderam atestar, principalmente, as virtudes de fé dele. Estamos enviando o documento para Roma no próximo mês. A previsão de análise do pedido pela Santa Sé deve durar dois anos”, explicou o postulador, espécie de advogado da causa, frei Jociel Gomes.
Uma novidade que poderá ser conferida a partir de hoje, é o site www.freidamiao.com.br onde os fiéis terão a oportunidade de ler a biografia, ter acesso às orações, informações sobre voluntariado, entre outras.
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário